domingo, 8 de novembro de 2015

Na caminhada encontrei azedume



Em algumas fases da minha vida, esqueci de sorrir, mesmo quando estava contente. A dor, o vale foram tão densos que me levaram sorrisos e a força de ser gentil, me tornei uma pessoa azeda, incapaz de cativar. O descanto havia me roubado todos os olhares coloridos pela vida, as sensações emocionadas de um reencontro, se perderam na longa jornada no vale da dificuldade, da decepção, das irrealizações, de sonhos adiados, de traições, de abandonos, rejeição... Todas essas coisas juntamente com as indiferenças encontradas no meu caminho, azedou-me, levando-me o sorriso, uma das armas mais poderosas.

Me tornei insuportável...

Perdi muitas oportunidades por falta de um sorriso, muitas oportunidades por falta de ser agradável, enquanto ficava presa no meu mundo restrito, deixava de compartilhar da vida com pessoas que realmente merecia minha atenção, meu doce e amável sorriso, deixei de abraçar, de conduzir, de acalentar, de ouvir, de aconselhar, de todas essas coisas eu precisava, mas era impossível semeá-la, e na lei vida se não plantar não colhe.

Depois de longas reflexões lutei pra mudar, pra ser melhor, foi muito difícil vencer meu eu interior e passar a ver a vida e as pessoas por outra óptica.
Vamos doar sorrisos, abraços, simpatia, educação e gentileza, o mundo precisa de pessoas assim.
Passei por muitos momentos difíceis, mas nunca perdi minha fé.
Essa fé em Cristo, adocicou novamente minha vida e me deu colírios para os olhos, passei a sentir, ver e viver a vida como ela é, bela e cheia de sorrisos.

Zazá Olíver


Nenhum comentário:

Postar um comentário